Esta é a
atualização da aquisição dos equipamentos após a última avaliação da
consultoria realizada no mês de setembro.
Em
relação aos equipamentos que foram reprovados na ocasião, já contactamos as
empresas fornecedoras para que façam as devidas correções e/ou substituições,
de acordo com o que foi especificado em edital.
Quanto
aos equipamentos em aquisição (6%), foi dado prosseguimento para a realização
de um novo pregão eletrônico (agendado para o próximo dia 22) para a compra dos
mesmos, uma vez que uma das empresas fornecedoras teve suas
notas de empenho canceladas por não cumprimento do prazo para entrega por mais
de uma vez.
Em relação às empresas que ainda não entregaram equipamentos, uma delas
já realizou a primeira etapa da entrega. A segunda etapa depende de ajustes na
estrutura (que deverão ser realizados pela UNIRIO) onde o equipamento será
instalado. As providências para tais ajustes já foram tomadas. Para as outras
empresas, um novo prazo está sendo negociado ou estão sendo tomadas as medidas
administrativas cabíveis, devido ao não cumprimento do mesmo.
No que diz respeito às ações da DACE, além
dessas questões citadas acima, será necessária contratação de uma empresa para
a prestação de serviços (produção de refeições). Para tanto, os encaminhamentos
para preparação do edital para licitação já foram iniciados. A parte técnica do
Termo de Referência está pronta, faltando algumas definições administrativas
para que seja possível iniciar o processo licitatório.
Para
o efetivo funcionamento do Restaurante-Escola, além das ações da DACE, existem
questões que dependem de outros setores. Dentre elas, o término da construção
civil, execução e/ou finalização dos processos para os projetos de exaustão,
climatização, além do aumento da carga de energia elétrica que estão sob a responsabilidade
da Coordenação de Engenharia.