quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BOLSA DE INCENTIVO ACADÊMICO

Prezados Estudantes,

A partir dessa data a Bolsa Permanência passa a ter novo nome: Bolsa de Incentivo Acadêmico [BIA] (clique aqui para ler o edital). A mudança foi necessária, pois a UNIRIO está em processo de adesão do Programa de Bolsa Permanência lançado recentemente pelo MEC. 

As regras para participação são fundamentalmente as mesmas: perfil socioeconômico e, uma vez concedida a bolsa, a inserção numa atividade acadêmica da escolha do aluno.

Os bolsistas ativos da modalidade Permanência ativos serão transferidos automaticamente para a Bolsa de Incentivo Acadêmico a partir da sua vigência, permanecendo o tempo decorrido na Bolsa anterior, bem como os prazos de renovação.

Todos aqueles alunos que já participaram da antiga Bolsa Permanência [ou seja, os inativos] pelo tempo limite de 24 meses, poderão dar entrada em novo pedido para BIA pelo período máximo de 12 meses.

Àqueles que porventura possuírem formulários com a nomenclatura antiga, informamos que estes continuam válidos e que os pedidos serão aceitos normalmente. 

Atualmente contamos com 243 Bolsistas nas modalidades Incentivo Acadêmico e Alimentação.

Gráfico: Bolsistas de Incentivo Acadêmico e Auxílio Alimentação por curso até out/2013