sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DACE CONVIDA: Espetáculo “O último Godot”




O espetáculo “O último Godot”, produzido por alunos da disciplina Práticas de Montagem Teatral (PMT), da Escola de Teatro da UNIRIO, estreou nesta quinta-feira, dia 5, às 21h, na Sala Glauce Rocha (Sala Cinza). Inspirada na obra de Samuel Beckett “Esperando Godot”, a peça propõe uma reflexão sobre o papel do teatro numa sociedade em crise.

Segundo a diretora do espetáculo, Maíra Kestenberg, “O último Godot” trata da transformação potencial de cada pessoa por meio de um olhar mais sensível sobre o outro e sobre si próprio, e da necessidade humana de auto-representação para que o indivíduo sobreviva como tal diante das injustiças impostas pelo sistema. “A arte é necessária para que o ser humano se reconecte com os valores que o fazem belo e generoso, principalmente dentro de uma dimensão coletiva árida inserida numa metrópole”, ressalta.

A peça é uma prova pública da disciplina PMT. As apresentações acontecem todos os dias até 14 de setembro, sempre às 21h. A entrada é gratuita, com senhas distribuídas meia hora antes do espetáculo.


Outras informações pelo telefone 2542-2717.